Como apostar na liga dos campeões da UEFA

Aprenda como fazer aposta na Liga dos Campeões, principal torneio de clubes do mundo

A temporada 2020/2021 da Liga dos Campeões da UEFA terminou no dia 29 de maio de 2021. Menos de um mês depois, no dia 22 de junho, será dado o pontapé inicial para a próxima edição. 

Como de costume, o campeonato vai reunir os campeões nacionais de todos os 55 países membros da UEFA, entidade máxima do futebol europeu, e os mais bem colocados dos principais campeonatos nacionais do Velho Continente.

Aproveite que o principal torneio de clubes do mundo ainda não começou e aprenda como apostar na Liga dos Campeões da UEFA! Fique por dentro de tudo o que envolve essa apaixonante competição. 

estádio de futebol com jogadores enfileirados e algumas pessoas levantando um pano em formato redondo com formas brancas e pretas formando o desenho de uma bola de futebol

Classificados para a fase de grupos

Ao todo, 26 equipes de 11 países já estão classificadas para a fase de grupos. Os seguintes clubes foram campeões de suas respectivas ligas: 

Atlético Madrid (ESP), Manchester City (ING), Bayern de Munique (ALE), Inter de Milão (ITA), Lille (FRA), Sporting (POR), Zenit (RUS), Club Brugge (BEL), Dínamo de Kiev (UCR), Ajax (HOL) e Besiktas (TUR).

Enquanto que as outras 14 equipes ficaram nas primeiras posições. Exceto o Villarreal (ESP), que se classificou por conta do título da UEFA Europa League. 

  • Real Madrid (ESP);
  • Barcelona (ESP);
  • Sevilla  (ESP);
  • Manchester United (ING);
  • Liverpool (ING);
  • Chelsea (ING);
  • RB Leipzig (ALE);
  • Borussia Dortmund (ALE);
  • Wolfsburg (ALE);
  • Milan (ITA);
  • Atalanta (ITA);
  • Juventus (ITA);
  • PSG (FRA);
  • Porto (POR).

Candidatos ao título 

Desses clubes, devemos ficar de olho em 7. Começando pelo Manchester City, que fez uma temporada irretocável, venceu a primeira da divisão da Inglaterra e chegou a final da Champions 20/21. 

Grande parte do elenco campeão deve permanecer, e alguns bons jogadores devem chegar. A grande baixa, já confirmada, é de Sergio Aguero, maior artilheiro da história dos Sky Blues. 

Na sequência, o todo poderoso Bayern, que foi campeão de 9 Bundesligas nos últimos 10 anos. Além disso, a equipe hexacampeã europeia venceu a sua última Champions na temporada 2019/2020. 

Os desfalques ficam por conta do treinador Hansi Flick e David Alaba, que assinou com o Barcelona. Até o fechamento do mercado de transferências teremos mais idas e vindas na Baviera. 

O Chelsea foi uma grata surpresa, quebrou os prognósticos e chegou à segunda final de Champions de sua história. Graças ao treinador Thomas Tuchel e aos jogadores Werner, Kanté, Havertz, Mount e Mendy, a equipe voltou à primeira prateleira da Europa. E vem forte para a próxima Liga dos Campeões. 

A Inter de Milão também voltou a brilhar. Com o título do Campeonato Italiano, os nerazzurri quebraram o tabu de 10 anos sem vencer a primeira divisão. Grande mentor da conquista, o técnico Antonio Conte foi demitido, e seu sucessor terá muito trabalho para substituí-lo à altura. 

Ainda na Terra da Bota, não podemos esquecer da Juventus, bicampeã da Champions, mas que desapontou na temporada 2020/2021 ao ser eliminada pelo Porto ainda nas oitavas de final. 

A permanência de Cristiano Ronaldo é uma incógnita. Se o gajo sair, será um desfalque irreparável. Se ficar, a Juventus segue forte. 

Mesmo com uma temporada bem abaixo do esperado, o Liverpool não pode ser descartado da briga pelo título europeu. Nomes como Salah, Van Dijk, Firmino, Alisson, Mané e Robertson, presentes no último título da Champions, seguem no elenco. Além deles, outros grandes nomes podem desembarcar em Anfield Road durante a janela de transferências. 

A Espanha contém 2 naturais favoritos ao título: Barcelona e Real Madrid. Porém, os arquirrivais tropeçaram tanto na Champions, quanto no Espanhol e viram o Atlético de Madrid conquistar o campeonato da Espanha. 

Com a conquista, o Atlético chega bem motivado à Liga dos Campeões. Para melhorar a vida colchonera, Luis Suárez e Diego Simeone, peças chave no título, permanecerão para a próxima temporada. 

Do lado merengue de Madrid, o Real perdeu seu treinador, Zidane, e ainda pode sofrer com mais importantes baixas. Por outro lado, a equipe já anunciou a contratação de David Alaba. 

Sem dúvida, a temporada passada do Real Madrid não saiu como o esperado. Assim, você deve estar se perguntando o motivo do clube ser cotado ao título europeu. Simples, o Real é o maior vencedor da Liga dos Campeões, com 13 canecos. Ou seja, eles conhecem muito bem o caminho até a glória. 

Por fim, o Barcelona também busca esquecer a temporada passada. Não apenas pelo desempenho, como pelas questões extra-campo, que abalaram as estruturas do Camp Nou. 

A permanência de Lionel Messi, maior jogador na história blaugrana, ainda não foi concretizada. Caso ele deixe a equipe, será o fim de uma parceria de 16 anos. Messi foi criado nas categorias de base do Barcelona, e desde então segue no time catalão. 

Atletas de destaque

Dos times considerados favoritos ao título, podemos destacar alguns excelentes atletas. Robert Lewandowski, do Bayern, é o atual melhor jogador do mundo e foi artilheiro da última Champions. Ninguém conseguiu pará-lo, e a tendência é que isso se repita. 

Cristiano Ronaldo, da Juventus, está com 36 anos, mas segue em forma, segue como uma verdadeira máquina de gols. Em toda a sua carreira, Ronaldo foi eleito o melhor do mundo em 7 oportunidades. 

Lionel Messi, do Barcelona, tem uma conquista a mais do que Cristiano Ronaldo, e é o jogador que mais vezes venceu o prêmio de melhor do mundo, com 8 troféus.

No Manchester City, devemos ficar de olho em Phil Foden, De Bruyne, Gabriel Jesus e Bernardo Silva. 

No Chelsea, Mendy, Mount, Havertz e Kanté são destaques. Enquanto isso, o Liverpool é liderado por Salah, Mané, Firmino, Alisson, Van Dijk e Robertson. 

A Inter de Milão conta com uma muralha no gol, Handanovic, e dois exímios goleadores, Lukaku e Lautaro Martínez. 

Fique tranquilo, não esquecemos do Paris Saint Germain, de Neymar, Mbappé e companhia. Com eles em campo, a equipe da Cidade Luz pode surpreender. 

Demais equipes das fases preliminares

Os clubes citados acima já estão garantidos na fase de grupos. Porém, outros 54 não conseguiram vaga direta e deverão jogar as fases preliminares. Desses 54, apenas 6 irão à fase de grupos. 

As fases preliminares costumam ser frequentadas por times de menor expressão. Mas alguns grandes times apareceram por lá. Nesta edição, temos: Celtic (ESC), PSV (HOL), Galatasaray (TUR), Benfica (POR), Monaco (FRA) e Estrela Vermelha (SER).

Sorteio

Todos os duelos da Liga dos Campeões da UEFA serão definidos via sorteio. Desde os jogos das rodadas preliminares até as partidas das quartas de finais. Confira as datas a seguir. 

  • Rodada preliminar – 08/06/2021;
  • Primeira fase de qualificação – 15/06/2021;
  • Segunda fase de qualificação – 16/06/2021;
  • Terceira fase de qualificação – 19/06/2021;
  • Play-offs – 02/08/2021;
  • Fase de grupos – 26/08/2021;
  • Oitavas de final – 13/12/2021;
  • Quartas de final, semifinais e final – 18/03/2022.

A final será no estádio Krestovsky, na Rússia. A UEFA ainda não divulgou a data.

taça da liga dos campeões da uefa ao lado de duas outras taças

Como fazer aposta na Liga dos Campeões 

Você já conhece o formato da competição, os jogadores de destaque e até mesmo os candidatos ao título. O que resta é aprender como apostar na Liga dos Campeões da UEFA

Aqui vai a primeira dica: estude. Sim, estude, busque informações, acompanhe o mercado de transferências e assista o máximo de jogos que puder. Esse será o seu grande diferencial. 

As informações, dados e estatísticas ajudam muito na hora do palpite. Sem isso, será bem difícil obter lucros. 

Após saber de tudo o que envolve a partida, vá até o site da KTO. Na aba localizada na página principal, à esquerda, clique no botão “Liga dos Campeões da UEFA” e selecione uma partida. Feito isso, escolha um mercado e analise os odds, com base nas informações coletadas. 

Para deixar mais claro, vamos utilizar um jogo hipotético entre Manchester City e Celtic, válido pela fase de grupos. Conforme a qualidade do elenco e o retrospecto recente, o City aparece como favorito à vitória no mercado “1×2”. 

Mas a tendência é que os odds para a vitória do Manchester sejam baixos. Ou seja, não há grande margem de lucro. Assim, o mercado “handicap” pode ser uma boa alternativa. Afinal, esse mercado serve para equiparar times com grandes diferenças técnicas. 

Ainda utilizando Manchester City x Celtic como exemplo, apostar no mercado de gols, ou até mesmo nos gols de um jogador específico, é uma boa escolha. Mas não se esqueça de verificar a média de gols feitos pelo City e a média de gols sofridos pelo Celtic. 

Além dos citados, quando o assunto é Liga dos Campeões, os mercados a seguir também podem ser ótimas opções:

  • Chance dupla;
  • Ambas equipes marcam;
  • Primeiro gol;
  • Resultado exato;
  • Margem vencedora;
  • Intervalo/final de jogo;
  • 1×2 e ambas equipes marcam.

O principal torneio de clubes sequer começou e você já está por dentro de tudo, até mesmo de como apostar na Liga dos Campeões da UEFA. É só esperar a bola rolar para apostar na KTO, casa de apostas sinônimo de segurança, dos odds competitivos, melhores ofertas e, é claro, muita diversão!